17.4.11

A minha "Ilusidade"

Hoje, pedi a alguém que me dissesse algo que me impedisse de chorar. Fui directa e concreta e pedi.
Entre piadas que me fizeram esquecer por momentos tudo aquilo que me assombrava, levantou-se uma questão: a realidade existe? A esta questão, responderam-me que... NÃO. Disseram-me que a realidade é apenas um conjunto de ilusões amontoadas na minha cabeça que criam um efeito de realidade. Mas no fundo, só estão lá porque eu acredito nelas... 
Então neste ponto da conversa questionei-me: se eu deixar de pensar nas "realidades" más e obscuramente dramáticas que assombram a minha cabeça, tudo fica bem e perfeito no meu mundinho. Baste continuar a acreditar nas "realidades" boas e ... tudo fica bem, certo? Errado. Porque supostamente são essas coisas, essas "realidades", más que dão sabor à vida... Sabor amargo, dizem vocês!? Não. Não se encontrarem o equilibrio perfeito entre tudo.
Depois de toda esta discussão sobre a realidade e a ilusão, ou a " ilusidade",  parei por uns momentos. Deixei de pensar e respirei três vezes.
Voltanto a mim, e como já era de esperar, a minha cabeça voltou a funcionar, mais rápida do que nunca... Tanto que até doía. Pensei que, se as ilusões más existem tem que haver uma razão e lembrei-me daquela já conhecida frase "cada um tem o que merece". Neste momento, todos as merdas possíveis e imaginárias que eu alguma vez fiz arrombaram as portas do meu cérebro e murmuraram ao meu ouvido que tudo o que tenho de mau, tudo o que me deprime, tudo o que eu quero mas não tenho ... tudo isso tem uma razão. Talvez vez eu não mereça ter o que quero, talvez eu não mereça ser feliz ou simplesmente estar bem mais do que um dia seguido. Talvez todos aqueles momentos de pequena felicidade que me são proporcionados em apenas determinados dias sejam amostras do que eu poderia ter se não fizesse tanta MERDA. 
E foi aqui, que outro alguém me disse que um dia eu iria ser feliz. Que tinha valor.
Acreditem ou não, ouvir isto no meio de um turbilhão de pensamentos maus é muito bom. Especialmente quando a pessoa que nos diz é igualmente especial e importante e consegue sempre, nos momentos mais estranhos, colocar um sorriso nos meus lábios.
É melhor eu ficar por aqui e esperar que o Peter Pan me venha buscar, e que me leve para a terra do nunca... 
Pssst: Ainda tenho a janela aberta. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário