17.4.11

O Fim

Já alguma vez pensaste o que farias se soubesses que o mundo ia acabar? Já alguma vez pensaste nas pessoas de quem sentirias falta e nas que sentiriam a tua falta? Eu já. Penso nisso quase todos os dias, não o consigo evitar. Penso no que fiz de errado e de certo, no que ainda não fiz, mas gostaria de fazer, no que me arrependo de ter feito e no que nunca me arrependerei. Penso em quem amo, amei e gostaria de amar. Em quem odeio, odiei e me arrependo de ter odiado. Penso em mim, nos meus amigos, na minha família, nas pessoas que conheço, conheci e poderia vir a conhecer se o mundo não acabasse.
Para dizer a verdade, não penso apenas numa coisa que faria se soubesse que o mundo ia acabar, penso em milhões delas. Podia enumera-las todas, mas para isso iria ter de exceder o limite de palavras permitido neste ou em qualquer outro texto. Posso mesmo dizer que não há palavras suficientes para descrever o que faria. Gostava de cometer todas as loucuras possíveis. Gritar bem alto, cantar bem alto, dançar até cair para o lado!
Mas o que eu faria primeiro, por mais lamechas que possa parecer, era dizer à pessoa mais importante do mundo tudo o que sinto por ela. Agarra-la, beija-la, abraça-la e passar o máximo de tempo possível com ela. Segredar “Eu amo-te!” ao seu ouvido, sem esperar que ela me dissesse o mesmo de volta, mas sabendo, no fundo do meu coração, que ela o diria.
No fundo, se soubesse que o mundo ia acabar, aproveitava ao máximo todas horas, todos os minutos, todos os segundos do tempo que me restava. Porque se soubesse que o mundo ia acabar, ia ter contigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário